"As portas da perçepção foram abertas, tudo passa a ser como realmente é: infinito". O efêmero passa a ser intenso, mais intenso do que nunca. A vida é vista no seu sentido pleno, nada se esvai a ela. Não há mais fim nem começo, a mentira confunde-se com a verdade, no fundo sempre foi o mesmo. E...O portal da mente é aberto...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Crise de Originalidade


Outro dia, assistia um reality show na TV sobre cirurgias plásticas, o programa acompanhava um cirurgião e seu cotidiano. Naquele dia, havia uma garota que faria uma plástica em seu nariz para ficar igual ao de uma famosa atriz holiwoodiana. Comecei então a refletir sobre essa fixação pela aparência.
É incrível como as pessoas estão perdendo a originalidade, e se rendendo facilmente a certos padrões impostos, principalmente, pela mídia. Muitos querem vestir o que os atores e atrizes da TV vestem, mulheres querem ter o corpo de Gisele Bundchen, homens, os músculos de Brad Pitt. Até nossas crianças estão sendo influenciadas. Meninas desde cedo já sonham em ser modelos, e meninos querem ser fortes, como os personagens dos desenhos animados.
Estamos perdendo nosso gosto verdadeiro, pois somos induzidos a gostar daquilo que está na moda, e o que está na moda é aquilo que passa na TV, e é ressaltado nos outros meios de comunicação de massa. Você liga a televisão e se depara com uma apresentadora magra de cabelos lisos, muda então de canal e nele há uma atriz seguindo o mesmo padrão. Pega uma revista e é aquilo mesmo que aconteceu anteriormente e, aquela figura, passa a ser um objetivo, mesmo que para isso tenhamos que passar por cima de nossos gostos verdadeiros.
Por essas “ convenções modais”, acabamos tendo medo de ser originais, desprezando roupas, musicas e tantas coisas, com medo de sermos intitulados bizarros. Precisamos sim de cirurgias, mas não em nossos narizes, e sim em nossas vidas.

Um comentário:

  1. e não é que eu tb já parei pra pensar sobre isso!
    Super-concordo com tuudo...
    e até fiz um post tb... (por incrível que pareça, tb no início do morangosatomicos)
    hehehe
    http://morangosatomicos.blogspot.com/2009/05/influenciadosanonimos.html


    muuito bom o texto! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...