O Teatro Mágico lança o DVD Segundo Ato, nesta sexta-feira dia 16 no Rio de Janeiro e no Domingo dia 18 em São Paulo. O DVD é fruto de uma parceria com Itaú Cultural, diferente do primeiro DVD, Entrada Para Raros que foi produzida de forma totalmente independente.
Apesar da parceria Fernando Anitelli refuta as idéias pelas quais ficou conhecido. “Podem piratear, jogar no youtube, fazer download! O que a gente quer é estar cada vez mais ao alcance de todos, ter voz, debater, dialogar, trocar figurinha com o público! Nosso lema é socializar”. Declara o vocalista da banda.
O Teatro Mágico ganhou fama através da internet, e provou ser possível manter uma banda livre das gravadoras e da grande mídia, e vem conquistando cada vez mais espaço, pois propõe um movimento de musica livre. Todos os trabalhos do grupo estão disponíveis para download na internet, e Anitelli é um dos pioneiros num projeto chamado MPB, (Musicas Para Baixar), que propões uma maior democratização e divulgação de artistas pela internet.
O novo DVD vai possuir o selo “creative cromons”, que “permite a livre circulação, exibição, veiculação e cópia das imagens e do áudio, na íntegra.” como se encontra no site do grupo.
Em um tempo em que cada vez mais surgem alternativas para cultura, e que a “indústria cultural” ainda reina e censura aqueles que não se rendem a ela o lançamento do segundo DVD do Teatro Mágico, e sua constante popularização,é uma amostra de que é possível se consumir bens culturais de qualidade e democráticos.(Leia também Som Livre?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário