"As portas da perçepção foram abertas, tudo passa a ser como realmente é: infinito". O efêmero passa a ser intenso, mais intenso do que nunca. A vida é vista no seu sentido pleno, nada se esvai a ela. Não há mais fim nem começo, a mentira confunde-se com a verdade, no fundo sempre foi o mesmo. E...O portal da mente é aberto...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VEJA o que quero que veja

Lendo uma reportagem da revista Veja recentemente, vi uma critica a midia do norte nordeste, onde falava-se que não há midia independente nestas regiões, devido ao fato dos jornais, radios e emissoras pertencerem à politicos, que vinculam o que querem, de forma tedenciosa. De fato uma parte da midia do norte nordeste ainda é comandada pelos "neo-coronéis", porém isso não se aplica a toda ela.
O que mais achei ironico nisso tudo é a VEJA, revista mais tedenciosa do país fazer uma critica deste tipo, ela que é extremamente de direita, e que não se contenta simplismente em mostrar fatos deixando um espaço aberto ao leitor tirar suas proprias conclusões, e sim tenta manipular que a lê.
Em uma edição anterior um dos colunistas, Augusto Nunes, criticava os estudantes que lutaram no período da ditadura, opinando que o que esses estudantes queriam era trocar a ditadura militar pela ditadura do proletariado. Como seria uma ditadura do proletariado, classe que nem chegou a participar diretamente das lutas contra a ditadura, afinal estava sendo explorada para se chegar ao chamado "milagre brasileiro"?
A verdade é que a Veja é uma revista para empresarios, percebe-se isso ao foleá-la por alguns segundos, conceteza voçê irá ver mais paginas coloridas do que textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...