"As portas da perçepção foram abertas, tudo passa a ser como realmente é: infinito". O efêmero passa a ser intenso, mais intenso do que nunca. A vida é vista no seu sentido pleno, nada se esvai a ela. Não há mais fim nem começo, a mentira confunde-se com a verdade, no fundo sempre foi o mesmo. E...O portal da mente é aberto...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ignorante por Opção

      Anuncio aqui a minha condição de ignorante por opção, renuncio de tudo que sei de toda forma de consciência, não quero mais ver ou ouvir o obvio, coloco na frente de vós, leitores, uma venda nos meus olhos e mente para não enxergar e entender tudo que está a minha volta.

            Não quero mais acreditar que tudo isso aqui é fruto de uma grande explosão, a grande explosão ainda está por vir. Quero acreditar que nós migramos do Jardim do Éden e que todo nosso sofrimento é  culpa única e exclusivamente daquele fruto proibido, e não podemos fazer mais nada para mudar isso.
            Acreditar que um benévolo navegante descobriu nossas terras, e que se não fosse por ele e por sua nação heróica estaríamos pulando de galho em galho ainda. Acreditar que a exploração brutal e genocída do índio e negro foram conseqüências de uma evolução necessária.
            Acreditar que tudo isso ficou no passado, e que o negro e o que restou dos índios hoje são tratados sem diferença, sem preconceito. Que a aparência pouco importa quando se procura um trabalho, e que todos podem ter acesso a um trabalho decente, com um salário mínimo que não é ínfimo.
            Quero acreditar que as nações unidas vivem harmoniosamente sem guerras, que bombas atômicas são coisas do passado, e que nada disso tem a ver com petróleo.        
            Acreditar que tudo que vejo na TV é verdade, e condiz com a realidade sem nenhuma manipulação e com muita transparência. Que os filmes de Hollywood não nos fazem de idiota, que a vida repete a ficção e que quando tudo estiver perdido não faltarão heróis que salvarão o mundo para haver um final feliz.
            Quero acreditar que os políticos estão falando a verdade, e que o dinheiro público, é publico, e não banca a farra de nossos representantes. E que a educação de qualidade é para todos e não só para uma pequena minoria, que todos tem oportunidades de viver e não apenas sobreviver.
            Quero acreditar que nesse mundo não falta amor, e que todos respeitam uns aos outros como a si mesmos.
           Quero acreditar que não existe Utopia.

2 comentários:

  1. Belíssimo post!

    Seria muito mais fácil viver num mundo onde não tivéssemos que pensar muito sobre o que quer que seja, seria mais fácil aceitar as coisas que nos são impostas sem questionar, mas será que já não fazemos isso? Será que a corrupção e a impunidade estão aí à toa? Será que não somos responsáveis?
    Se os brasileiros tivessem a mesma disposição pra cobrar melhorias pro país como têm pra torcer pela seleção na Copa do Mundo, acho que tudo seria diferente.

    ResponderExcluir
  2. Pooooha!!!
    Não tinha lido ainda, confesso. Está muito bom, quando estiver sem texto no meu blog, vou copiar e colar este. hehehe

    www.humoralizar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...