"As portas da perçepção foram abertas, tudo passa a ser como realmente é: infinito". O efêmero passa a ser intenso, mais intenso do que nunca. A vida é vista no seu sentido pleno, nada se esvai a ela. Não há mais fim nem começo, a mentira confunde-se com a verdade, no fundo sempre foi o mesmo. E...O portal da mente é aberto...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Demasiado Racional



            Certa vez parei... pensei...e pensei...E me perguntei o por que  desta insistência de nós humanos em  pensar, em deixar de lado o que temos de natural e espontâneo.
            Vivemos uma racionalização excessiva de tudo a nossa volta, fenômeno que não ocorre apenas no mundo ocidental como propôs Max Weber a alguns séculos. Hoje tudo segue preceitos que não de fato “humanos”. Sentimentos estão cada vez mais em baixa na bolsa de valores chamada vida, são vendidos a cifrões.
            O homem teve a arrogância de se posicionar acima de outros animais por ter a faculdade de pensar, e hoje sofre as conseqüências de ser tão racional. Precisamos ser mais “humanos”, “ser essência muito mais”, afinal deixamos diversas vezes de viver e ser felizes por sermos demasiadamente racionais.
            Estamos nos tornando reféns do tempo, perdemos o controle sobre ele. Vêem-se cada vez mais pessoas com o que chamam de depressão, mas como diz Patch Adams, não passa de solidão e falta de amor.
            A internet toma conta de nossas vidas e esquecemos o corpo a corpo, as inter-relações são cada vez mais virtuais. As coisas passam, e o homem mais do que nunca perdeu o controle sobre seu próprio rumo, se ver discutir de economia, de política, mas não se fala da vida, não apenas nossas vidas, mas a vida que nos cerca e que com a insaciável sede de poder destruímos mais e mais.
            A vida não deve ser regida apenas pela razão, afinal ela é previsível, por que viveríamos se estivéssemos fardados a ser o quadrado da hipotenusa. Temos que ser cinco mesmo sendo resultado de dois mais dois, isso é o que nos faz mais humanos e menos maquinas.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Teatro Mágico lança DVD Segundo Ato

-->
      
-->
           O Teatro Mágico lança o DVD Segundo Ato, nesta sexta-feira dia 16 no Rio de Janeiro e no Domingo dia 18 em São Paulo.  O DVD é fruto de uma parceria com Itaú Cultural, diferente do primeiro DVD, Entrada Para Raros que foi produzida de forma totalmente independente.
            Apesar da parceria Fernando Anitelli refuta as idéias pelas quais ficou conhecido. “Podem piratear, jogar no youtube, fazer download! O que a gente quer é estar cada vez mais ao alcance de todos, ter voz, debater, dialogar, trocar figurinha com o público! Nosso lema é socializar”. Declara o vocalista da banda.
            O Teatro Mágico ganhou fama através da internet, e provou ser possível manter uma banda livre das gravadoras e da grande mídia, e vem conquistando cada vez mais espaço, pois propõe um movimento de musica livre. Todos os trabalhos do grupo estão disponíveis para download na internet, e Anitelli é um dos pioneiros num projeto chamado MPB, (Musicas Para Baixar), que propões uma maior democratização e divulgação de artistas pela internet.
            O novo DVD vai possuir o selo “creative cromons”, que “permite a livre circulação, exibição, veiculação e cópia das imagens e do áudio, na íntegra.” como se encontra no site do grupo.
            Em um tempo em que cada vez mais surgem alternativas para cultura, e que a “indústria cultural” ainda reina e censura aqueles que não se rendem a ela o lançamento do segundo DVD do Teatro Mágico, e sua constante popularização,é uma amostra de que é possível se consumir bens culturais de qualidade e democráticos.(Leia também Som Livre?).


                   



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...