"As portas da perçepção foram abertas, tudo passa a ser como realmente é: infinito". O efêmero passa a ser intenso, mais intenso do que nunca. A vida é vista no seu sentido pleno, nada se esvai a ela. Não há mais fim nem começo, a mentira confunde-se com a verdade, no fundo sempre foi o mesmo. E...O portal da mente é aberto...

sábado, 22 de maio de 2010

O Povo é Politico

       

         No ultimo dia 19, quarta feira, aconteceu algo histórico na luta contra a corrupção em nosso país, foi aprovada pelo senado a lei da Ficha limpa, que impede o registro das candidaturas de candidatos que respondem por crimes graves na justiça. O projeto agora segue para a sanção do presidente Lula.
            O fato de uma lei dessas ser aprovada num país como o Brasil, que é marcado pela corrupção, já é de uma importância tamanha, levando-se ainda em conta que graças a ação popular ela conseguiu ser votada e aprovada, se torna um fato mais importante ainda.
            Para quem não conhece o projeto da Ficha Limpa, ele foi organizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que utilizou a internet para causar uma mobilização na população brasileira e conseguir levar o projeto a votação. Foram mais de dois milhões de assinaturas digitais a favor da aprovação do projeto, através do site Avaaz, um site de mobilização global que tem o intuito de possibilitar uma maior participação do publico em questões de cunho social em volta do globo. Avaaz significa voz em algumas línguas asiáticas, e o objetivo frisado pelos criadores é que o site tem “uma simples missão democrática: acabar com a brecha entre o mundo que nós temos, e o mundo que queremos.”.
            Mesmo sendo levado para a votação, alguns deputados queriam mudar o projeto, mas de novo através da Avaaz o povo conseguiu que se mantivesse o original sem as emendas que favoreceriam a certos candidatos. A luta agora é para a lei começar a valer já nestas eleições, apesar da pressão por parte de alguns deputados e senadores que consideram a validade imediata dela inconstitucional.     
            O projeto da lei da Ficha Limpa é uma grande vitoria da democracia brasileira, é a prova de que o povo tem o poder de tomar decisões políticas não só de dois em dois anos. Que este fato sirva de exemplo para lutarmos por um país mais justo. Participe desta luta. http://www.avaaz.org/po/.

3 comentários:

  1. Realmente, muito bom mesmo!

    Até que enfim!

    Quem sabe a partir de agora as coisas mudem...

    ResponderExcluir
  2. eh, a esperança é ultima que morre né.

    Vamos esperar pra ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  3. sem dúvida tem uma importância gigantesca.

    Será uma forma de renovação, tanto material (políticos) como ideológicos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...